A Igreja de Éfeso

A Igreja de Éfeso

A Igreja de Éfeso

Vimos que a igreja de Éfeso mencionada em apocalipse (AP 2.1-7) tinha deixado o seu primeiro amor. No entanto Jesus a repreende, chamando-a ao arrependimento e a prática das primeiras obras(v.5).

No contesto atual podemos perceber que existem igrejas e indivíduos iguais a igreja de Éfeso, pois trabalham pelo nome de Jesus Cristo(v.3), mas perderam a força que move todos os crentes que é o amor verdadeiro ao Senhor Jesus e a sua palavra.

O Senhor aconselha a igreja de Éfeso e aconselha também todos os cristãos da presente era a: Vermos onde caímos, convidando-nos ao arrependimento e a uma vida de relacionamento pessoal com ele, do contrario, podemos perder a nossa salvação(v.5).

 

A mensagem para a igreja em Éfeso
1 Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;

3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço. 7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

 

Receber Estudos Bí­blicos por E-mail